Diário de Liv

quinta-feira, junho 02, 2005

Marcha Nacional pela Reforma Agrária

Pois aqui está a minha vida
Pronta para ser usada.
Vida que não se guarda,
nem se esquiva, assustada
Vida sempre a serviço da vida,
Para servir ao que vale à pena.
É o preço do amor.
Ainda que o gesto me doa,
não encolho a mão: avanço
Levando um ramo de sol.
Mesmo enrolada de pó,
Dentro da noite mais fria,
A vida que vai comigo é fogo:
está sempre acesa.
Por isso é que agora
vou assim no meu caminho:
publicamente
Andando.
Não, não tenho caminho novo.
O que tenho de novo é o jeito de caminhar.
Aprendi (o caminho me ensinou) a caminhar cantando
Como convém a mim e aos que vão comigo
Pois já não vou sozinho...

Poema de Thiago de Mello

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial