Diário de Liv

quinta-feira, novembro 16, 2006

Covardes!

"Nós
.
Afinal o que sinto é o sofrimento atroz
de muito tarde descobrir que nunca falaremo sem nós...
Eu, serei eu, tu, serás tu, e eternamente assim
nem nunca me terás como queres que eu seja
nem serás como eu quero que sejas pra mim...
Muito tarde... muito tarde...
- depois que assim te quero, e preciso de ti
como os pulmões precisam de ar ou os olhos de luz,
é que vou descobrir que se ficarmos juntos,
eu poderia te odiar, tu poderias me odiar!
- Quem diria ao final, ao que o amor se reduz ?!
Estraguei a tua vida e desgraçaste a minha
e fomos acordar, os dois, tarde demais...
Agora, eu sigo só, tu, seguirás sozinha, eu, fugindo;
covarde!... a este amor que me espinha!
tu, querendo, - medrosa!... inutilmente a paz!
E o que é estranho afinal, é que nos amamos,
e sentimos no entanto que nos separamos,
cada um com a sua sombra dolorosaa sós...
- conformados, na dor cruel, nos convencemos,
de que nunca na vida, eu e tu... seremos nós..."
.
J.G. de Araújo Jorge

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial