Diário de Liv

quinta-feira, abril 05, 2007

...livremente...

"Libertação
.

Meus pulsos, meu espírito,
não deviam conhecer as algemas do sangue e das fronteiras,
para melhor amar todas as terras e todos os seres
com esse deslumbramento que me assalta os nervos
e esse olhar deslumbrado com que acordo e avanço!
.
E não ter um ponto de referência para o meu destino,
e não ter uma letra para o meu hino,
nem pouso obrigatório para meu descanso!
Não nasci para voltar, nasci para seguir em frente
no destemor consciente dos que nada temem
pela glória dos seus impulsos e a conquista das suas ânsias...
.
Missionário da Vida que tomou o hábito da beleza
e fez o voto da liberdade,
trago a mística das distâncias!..."
.
J. G. de Araújo Jorge

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial