Diário de Liv

sábado, fevereiro 06, 2010

Ser... O que dizer?

"Ah! Se minhas angustias pudessem me ouvir. Se, ao menos por alguns instantes, elas me dessem valor... Quão bom seria. Mas nenhum aprendizado nos vem ao acaso, subitamente... Se assim o fosse, não o chamaríamos de aprendizado, nem nos nomearíamos eternos aprendizes. Ah! Se ao menos eu soubesse o que dizer... Talvez, assim, elas me dessem valor. Mas sinto-me perdida dentro do meu próprio eu, incorreto, incerto, inconstante, e nunca tão perfeito Eu. Ah! Se a minha razão me aceitasse em tão grotescas emoções. Se, ao menos, eu pudesse moldá-las... Mas talvez seja este o grande aprendizado: A conquista da união harmônica entre o ser e o querer ser. Entre a razão que nos guia, e a emoção que orgulhosamente nos lacera; Entre a razão que nos corrompe, e a emoção que, humildemente, nos intui. Ah! Se elas resolvessem me dar uma trégua, se razão e emoção, enfim, pudessem me ver, me aceitar dentro delas, e eu a elas dentro de mim. Quão bom seria..."
.

http://alanass.blog.uol.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial