Diário de Liv

segunda-feira, junho 19, 2006

01 ANO DE EXISTÊNCIA

Quero deixar registrada essa data de 01 ano de nascimento deste Blog!!! Desde os meus 11 anos de idade que tenho essa prática de registrar momentos da minha vida através das palavras!!! Guardo todas as lembranças em minhas agendas, em meus diários e em minha memória literária... mais do que passado... todos aqueles papéis são a minha história de vida. Hoje o recurso da tecnologia concretizou algo do meu inconsciente... um diário eletrônico a 01 década atrás seria impensável por mim... mas a essência do que já escrevi e os textos escolhidos aqui... muitos já tinham sido sonhados!!! Esse meu vício é o melhor remédio que eu encontrei para essa minha necessidade louca de me expressar! Mais do que meu divã, espero sem pretensões maiores, que algumas dessas palavras possam ser úteis para alguém como são para mim! Que provoque mudança, sensibilidade, coragem, justiça, dor, repúdio, arte, mistério, humanidade, conflito... que provoque marcas!!!!!!!!!!!!
.
.
§ § §
.
Soneto de Aniversário
.
"Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
Faça-se a carne mais envelhecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece."
.
Vinícius de Moraes
.
§ § §
.

Incógnita
.
"Procuro a norma sensata,
a expressão perfeita
para exprimir meus sentimentos
e assumir minhas atitudes
sem me ferir.
.
Procuro a forma nata,
procuro a receita para
transformar versos em sonhos
e os sonhos em realidade
sem transgredir.
.
Procuro a fórmula exata,
incógnita desfeita.
Tento encontrar o xis da
minha equação e deste
enigma interno.
.
Recorro à palavras abstratas,
rimas imperfeitas para extravasar
minha emoção, enganar minha razão
e me esconder
da solidão das páginas brancas
do meu caderno."
.
Lourdes Ramos Viana da Silva

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial