Diário de Liv

segunda-feira, agosto 21, 2006

Desistir???????????

"(...) Ultimamente - não sei se é a vida que anda mais dura, ou eu que estou mais sensível e sem paciência - tenho sentido que há muitos convites para a desistência em minha vida. As pessoas dizem, com atos ou palavras - desista.
.
Desista de ter um salário que seja justo com a nobreza e a importância da sua profissão, ninguém vai dar valor. Desista de tentar não se submeter às regras imbecis, as pessoas são medíocres. Desista de ser sincera, as pessoas querem ser enganadas. Desista de ser honesta, ninguém presta mesmo.
.
Desista de querer amar e ser amada profundamente e intensamente pelas pessoas a quem você dá amor profundo e intenso, conforme-se com migalhas. Desista de tentar achar um candidato honesto, que mereça o seu voto, todo político é safado.
.
Desista de querer fazer as coisas direito, ninguém reconhece o que é bom na gente, só o que é ruim. Desista de tentar conversar sobre o que você sente com os outros, você se expõe demais. Desista, deixe a vida te levar.
.
Desista, não dê pérolas aos porcos, não invista em coisas demoradas, não sonhe tanto. Desista de querer tanta coisa. Desista. Desista. Desista. A vida é dura. Conforme-se. E espere a sua morte chegar.
.
É sábio desistir do que não tem jeito. Mas é mais sábio ainda continuar tentando se há uma pequena chance de dar certo. E aí eu pensei que ninguém vai me fazer desistir de algo que eu não consigo.
Eu só desisto daquilo que eu não quero mais.
.
E talvez essa seja a minha maior qualidade... E o meu maior defeito."
.
Mafalda Crescida

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial