Diário de Liv

terça-feira, dezembro 16, 2008

SURPREENDIVEL

"Algo realmente está diferente, mudado, quando o prolixo fica sem palavras, quando o falastrão perde a voz. Quando o turbilhão de idéias e imagens deixa de correr como rio e ficam represadas, mas nem por isso imóveis. As águas continuam agitadas, criando ondas, como se estivessem em mar aberto, ou formando correntezas, como um rio caudaloso. 
A vida passa voando e sempre falta tempo para tudo, inclusive para abrir as comportas em textos confusos, mas cheios de energia. Nem por isso essa energia deixa de correr, como na primeira vez que surgiu, do nada. Ou quando a distância não planejada, por incrível que pareça, só a fez crescer ainda mais. Ela continua se movendo, batendo nas paredes da represa, mostrando estar muito viva. 
As coisas estão diferentes, e incrivelmente belas, porque ela surgiu. Justamente quando eu não esperava, quando pensava preferir estar sozinho. E veio pra mudar meu mundo, minhas idéias, meu caminho. Sempre pra melhor, de uma forma que eu nunca imaginava ser possível, a não ser nas histórias de amor mais delirantes. 
Taí uma surpresa que eu realmente não esperava receber, mesmo ciente de que a vida sempre prega peças na gente. E quão bom foi ter sido surpreendido."

.

http://www.ervilhasdureza.blogger.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial