Diário de Liv

domingo, fevereiro 08, 2009

"SENTIR É ESTAR DISTRAÍDO"

" Nunca fui senão uma criança que brincava. Fui gentio como o sol e a água, de uma religião universal que só os homens não têm. Fui feliz porque não pedi cousa nenhuma, nem procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação Que a palavra explicação não ter sentido nenhum. Não desejei senão estar ao sol ou à chuva - Ao sol quando havia sol e à chuva quando estava chovendo (E nunca a outra cousa), Sentir calor e frio e vento, e não ir mais longe. Uma vez amei, julguei que me amariam, mas não fui amado. Não fui amado pela unica grande razão - Porque não tinha que ser. Consolei-me voltando ao sol e a chuva, e sentando-me outra vez a porta de casa. Os campos, afinal, não são tão verdes para os que são amados como para os que o não são. Sentir é estar distraido. "

.

Alberto Caeiro

http://danielamenezes.zip.net/arch2005-03-01_2005-03-31.html


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial