Diário de Liv

quarta-feira, junho 10, 2009

TRATADO MANSO DE LOUCURA 

(Flora Figueiredo)

Como amo a paz de estar comigo!

Essa minha fusão de alma-umbigo,

esse roteiro quente do meu sangue.

Eu que conheço cada palmo dos meus passos,

que me componho e me descompasso,

que me retenho e me disponho.

Faço dos versos meu avesso,

dos adversos, meu passado,

das alegrias, meu recomeço.

Deito liquefeita e de repente

amanheço solidificada.

Sou água, sou pedra,

às vezes nuvem,

às vezes nada.

E por ser mutante e difusa,

enrolo e desenrolo essa vida

num movimento mágico e confuso.

Me certifico e me desacredito.

E admito ser ou não ser

e ser assim.

Mas como é bom sentir-me tão querida,

tão bem-amada e tão dividida,

eu revolvida inteiramente por mim

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial