Diário de Liv

sábado, janeiro 21, 2006

"Tristeza me desculpe, saudade me perdoe ... "

Tristeza e eu não combinamos

"Tristeza me desculpe, saudade me perdoe, mas a minha ansiedade não resiste a beleza da vida, e eu quero amar, quero sair, quero viajar, não suporto a angústia, e para mim, a solidão tem cheiro de naftalina.
.
Não adianta, eu e a tristeza não combinamos, ela prefere o isolamento, eu adoro os amigos, ela quer o choro, eu prefiro rir, rio até de mim, em tudo ela vê tragédia, eu, oportunidades, ela quer a prisão, e eu a liberdade, ela ouve músicas que trazem lembranças, eu canto a esperança...
.
A tristeza pega sempre de surpresa, quem ainda não entendeu a fórmula do amor: se amamos apenas o que pensamos possuir, isso não é amor, é egoísmo se amamos excessivamente os bens que conquistamos, isso não é amor, é avareza, se amamos o que os outros possuem, isso não é amor, é inveja, se amamos e insistimos em fazer alguém feliz, sem esquecer da própria felicidade...
.
...descobrimos finalmente que o amor é um dar-se sem fim, é um querer além do querer-se, um encontro com a própria alma, que suspira apaixonada pela presença de outra alma, almas que se encontram na caminhada, na longa estrada, que insistimos em chamar de vida."
Paulo Roberto Gaefke

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial