Diário de Liv

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Livre Arbítrio...

"O livre arbítrio é uma condição em que ainda precisamos viver porque não descobrimos ainda o caminho certo a seguir. Sabemos muito sobre este caminho. Estudamos sobre ele horas a fio, mas ele ainda não está inserido no nosso dia-a-dia. Conhecer é diferente de ter consciência. O livre arbítrio nos permite errar porque ainda precisamos aprender. O erro e a dor são as melhores ferramentas para nos trazer de volta pra o caminho do meio, ou pelo menos abrir nossos olhos e nos guiar de volta para o lugar certo.
.
Estamos aqui por necessidade. Necessidade de evoluir, de lapdar nossos defeitos e crescer para juntos ajudarmos toda a humanidade na sua caminhada. Enquanto existir a dualidade para nós existe necessidade do livre arbítrio. Pode parecer estranho, mas ainda escolhemos sofrer. Nossas escolhas fazem nossa realidade. Existem vários caminhos para seguir, você precisa escolher o seu. E como escolher certo? O que é certo?
.
Perguntas que fazemos a nós mesmo muitas vezes quando algo dá errado. Porque isso foi acontecer comigo? O que eu fiz para merecer isso? Nossa conduta está diretamente ligada ao nosso dia-a-dia. Uma regra básica que já foi ensinada a muito tempo, mas que é muito difícil de se seguir em sua totalidade é - amar ao próximo como a si mesmo. Se coloque no lugar das pessoas que você convive. Imagine o que você não gostaria que ela fizesse a você.
.
São coisas pequenas, mas que fazem parte de um enorme passo rumo às escolhas certas. Ouça sua consciência e seu coração. Não tenha medo de tentar, mesmo que depois descubra que a escolha não foi a mais correta, agora você já sabe qual caminho não deve seguir. Um passo de cada vez, um dia depois do outro. Paciência, resignação, preseverança e fé são fundamentais para conseguir vencer."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial