Diário de Liv

sexta-feira, janeiro 26, 2007

ULTIMATO
.
"Eu quis ser tantas coisas – ou ao menos, mais que isso –
ir muito além de esposa, criar... meus próprios paraísos.
Só não sabia que as escolhasimplicavam em sacrifícios e vícios tamanhos.
O que eu faço agora se essa vida contrasta com a imensidão dos sonhos?
Na verdade, venho há tempos exilando-os em mim mesma,
sobrevivendo de aparências, presa ao marasmo do cotidiano
tenho então, evitado conflitos – na voz passiva –
e como um barco de desejos à deriva apenas prossigo.
Mas qualquer hora dessas eu renasço, saio sozinha, ganho a rua,
deixo tudo para trás, em busca da alegria.
Não será sempre assim, dia desses, crio coragem,
quem sabe até me mando, assumo outra identidade.
Certo é que não será hoje – tomara, não seja tarde –
só não me pergunte quando."
.
Rita Costa & André L. Soares

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial