Diário de Liv

terça-feira, outubro 11, 2005

REFERENDO POPULAR: VOTO "SIM" OU "NÃO"?

Diante de algumas posturas da mídia e da posição oficial do Presidente Lula, estamos divulgando a resposta da Professora Patrícia Pinheiro do Departamento de Serviço Social da UNB.

"Eu voto 1, "não" ao desarmamento e pela vida. Pela vida livre. Inclusive da hipocrisia capitalista onde tudo se vende: crianças, mulheres, sexo, órgãoshumanos...mas fazem uma campanha para não se vender armas. Eu não tenho armas e nem pretendo comprar, como também não acho bom vender minha força de trabalho. Acho ruim engolirmos e reproduzirmos a hipocrasia ética da burguesia que não quer que armas sejam vendidas, mas acha normal vender força de trabalho,ceifarvidas...Acho bom questionarmos estas campanhas que não defendem, de fato, os interesses de liberdade humana e de vida digna.

Não se trata de qualquer defesa da vida!!!!! No planeta campeia uma miséria que arrasta "vidas" à fome, trabalho escravo, postituição, morte premtura, etc., e, com certeza, não é por causa da venda ou não de armas. Concentremo-nos no mais importante. Alguns grupos de resistência, às vezes, precisam de armas sim e o"estatuto", tenho certeza também, não liberará a venda de armas para que o MST, por exemplo, defenda-se da milícia particular dos latifundiários.

Estes, sim, terão direito a comprar armas, pois estarão defendendo sua "propriedade privada" e contra VIDAS. Pasme! Beijocas, pensemos, reflitamos e defendamos interesses verdadeiramente revolucionários de libertação humana como o grande Marx indicou!!!!"

Patrícia Pinheiro

§ § §

Este referendo, apesar de ter uma vertente de boas intenções, está cheio de hipocrisias !!! Quantas pessoas no país, não estão acompanhando os debates e as informações da mídia??? Eu, como professora de alfabetização de adultos, sei que a maioria da população humilde não tem o mínimo de conhecimento sobre o assunto para ter um voto consciente e embasado. E olha que no nosso país a metade da população é analfabeta, semi-analfabeta ou analfabeto funcional.

Muitos não sabiam que o referendo é obrigatório a todos que têm título de eleitor, muitos nem tinham ouvido falar do Estatuto do Desarmamento e não sabiam que é uma lei que já está em vigor! Ter contato com essa lei, então, é algo quase surreal. Essa é a ralidade do Brasil... como não acreditar que este referendo não vai ser manipulado, ou simplesmente um fiasco? Se quem tem acesso a escola está praticamente desinformado, imagine quem está totalmente excluído do acesso a informação?

Qual proteção ou justiça está sendo feita?

Que direito é esse?

Que democracia é essa?

EU PRECISEI DEIXAR O MEU DESABAFO!!!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial