Diário de Liv

sábado, janeiro 21, 2006

Minha definição sobre os Capricornianos:

Um ser pensante... alguém que pensa em si e nos outros; que busca sua vitória e que esta possa beneficiar o máximo de pessoas; aquele que aconselha, que ameniza, que consegue ter amizades sinceras; aquele que sabe viver sozinho e ao mesmo tempo com uma multidão; que usa sua elegância, seu jogo de cintura nas situações mais adversas; que tem dificuldade de se abrir por que está tão acostumado a ouvir todo mundo; aquele que não gosta de dar o braço a torcer por que é teimoso; aquele que tem coragem quando a maioria entrega o jogo; que consegue ser sensato em total desespero...

Em fim... os capricornianos são racionalmente sensíveis, loucamente sensatos, caretas supermodernos, crianças maduras, corajosamente medrosos, mentirosos verdadeiros, convencionais hipócritas, capitalistas revolucionários, tímidos excêntricos, sinceramente cínicos, moralmente imorais, religiosamente céticos, altruístas exibidos, criativos monótonos, ardentemente frios, descontroladamente equilibrados, sábios ignorantes, apaixonados calculistas, perfeitamente seres humanos...

§ § §

“Pensando assim, eu sou do bem:
Eu quero o bem, e o bem que eu quis,
Se ao menos foi bem para alguém,
É menos mal: me fez feliz!”
Ederson Peka
§ § §

“Esquecer é uma necessidade.
A vida é como uma lousa, em que o destino,
para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”
Machado de Assis

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial