Diário de Liv

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

...

"Viagem
.
Aparelhei o barco da ilusão
e reforcei a fé de marinheiro.
Era longe o meu sonho, e traiçoeiro o mar...
(Só nos é concedida esta vida que temos;
E é nela que é preciso procurar
O velho paraíso que perdemos).
.
Prestes, larguei a vela
E disse adeus ao cais, à paz tolhida.
Desmedida, a revolta imensidão
Transforma dia a dia a embarcação
Numa errante e alada sepultura...
Mas corto as ondas sem desanimar.
Em qualquer aventura,
O que importa é partir, não é chegar."
.
Miguel Torga - 1962
.
.
§ § §
.
.
.

.
§ § §
.
.
.CALMARIA ...
.
"As danças vieram e as pressas trouxeram estes ciclones que me preenchem a existência. Enquanto apanho os estilhaços constantes, construo ao mesmo tempo, sobre as cinzas ainda quentes, castelos de sonhos e anseios. E quando os céus me concedem uns minutos a sós com a minha consciência, é inevitável não perguntar: ao andarmos ocupados vivemos mais? Por outro lado, quando a calmaria persiste, não nos sentimos inúteis, sem rumo? Devemos correr atrás da vida ou passar-lhe ao lado? Como estaremos a aproveitar mais o tempo que nos foi concedido? (...)"

1 Comentários:

Às 1:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

Liv,


O Acaso me trouxe aqui. Deliciosamente.

Teus textos são belíssimos!

Agradeço por ter publicado meu poema "Mude". Pena que você atribuiu autoria a Clarice Lispector...

Mas eu te compreendo: muita gente se engana no caso Mude.

Abraços, flores, estrelas.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial