Diário de Liv

quinta-feira, outubro 18, 2007

Naturalmente...

«Alegria brutal e primitiva de estar viva, feliz ou infeliz mas bem presa à raiz
Fernanda de Castro
.
.
"Sou uma encruzilhadas de duas naturezas."
MIGUEL TORGA
.
.
"Tenho convivido com coisas importantes, grandes planos, poderosas instituições e muito sucesso. Sou a favor daquelas forças sutis, amorosas e invisíveis que atuam de indivíduo para indivíduo, penetrando por entre as frestas do mundo como se fossem pequenas raízes ou fios capilares de água que, com o tempo, derrubarão os mais sólidos monumentos de orgulho."
Willian James
.
.
"Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor,
vamos caindo ao chão, apodrecidos."
Eugénio de Andrade
.
.
"Você é riacho e acho que teu rio corre pra longe do meu mar...
mar marvado seria o rio
que correndo do meu riacho...
levaria o que acho pra onde ninguém pode achar..."
.
.
"A contradição é a raiz de todo o movimento e de toda a vida"
Herbert Marcuse

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial