Diário de Liv

domingo, dezembro 02, 2007

A mais pura verdade!

"Estou Cansado
.
Estou cansado, é claro, porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado. De que estou cansado, não sei: de nada me serviria sabê-lo, pois o cansaço fica na mesma. A ferida dói como dói e não em função da causa que a produziu.
.
Sim, estou cansado, e um pouco sorridente de o cansaço ser só isto - Uma vontade de sono no corpo, um desejo de não pensar na alma, e por cima de tudo, uma transparência lúcida do entendimento retrospectivo...
.
E a luxúria única de não ter já esperanças? Sou inteligente; eis tudo. Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto, e há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá, que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa."
.
Álvaro de Campos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial