Diário de Liv

quarta-feira, julho 16, 2008

Por um Wolverine...

És a coragem dos homens no semblante de Apolo... ou apenas um monstro que provoca espanto tanto quanto um guardião de segredos? Se possui tanta auto-confiança então porque demonstras tamanha fragilidade diante das mundanas emoções? Por que tens tanto medo de si mesmo? Por que desafias tanto assim a lógica dos meus pensamentos? Eu não entendo que desejos te consomem... que verdades te escondem... que alma é essa que não te preenche... mas porque tu nem se quer te importas com isso?
.
Por que será que o terrível conflito entre a criatura e o criador te persegue como uma vã filosofia? Como consegue tão facilmente modificar o que há de mais autêntico na natureza sem perder a pureza? Como? Qual a explicação para tanto mistério? É o inconsciente coletivo ou simplesmente seu mecanismo de auto-defesa? És tão instável que sempre preferes partir mesmo querendo ficar? Como consegue ser o mais veloz e no mesmo instante frear? O que te prende quando estás aqui comigo que não te deixas livre? Por que não se permite apenas permanecer?
.
Meu Deus... por que de previsível não tens nada? Como podemos ter tudo para dar tão certo e ao mesmo tempo tão errado? Por que tem que seres tão parecido assim com meu lado mais secreto? Será que esse é o fim? Simplesmente tu desapareces assim de mim? Afinal, tu vieste para salvar-me ou deixar-me em apuros? És ou não um grande herói? Devo por isso ter medo de te querer ou devo mesmo te esquecer? Então me diga se a química que nos atraiu também pode nos trair a ponto de um ser ateu e o outro o que acredita? Será que há resposta na distancia que teimas em manter? Quando saberei se é fuga... quem sabe dúvida... ou apenas uma rota proibida?
.
Pobre destino... não sabes que não adiante evitar o inevitável? Uma vida de aplausos mas repleta de arrependimentos não me satisfaz. Por que continuamos apenas com intenções? Sabes por que? Porque escolhemos ser solitários. Quanta ironia! Quanto mais tentarmos nos isolar mais próximo estaremos, sabia? Sem perceber nos jogaremos no pior dos abismos, sofrendo o maior dos castigos e enfrentando o mais perigoso inimigo. Tudo isso para quê? Só espero que um dia tu deixes de usar a máscara e jogue fora a espada ... na certeza que nada te tornaria mais Wolverine do que a sua total entrega... nada te faria mais sublime do que sentir em pleno delírio a razão de termos nos encontrado.
.
LVM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial