Diário de Liv

sexta-feira, agosto 29, 2008

Sutilezas da Alma

"(...)
Talvez você não saiba, mas das sutilezas da alma humana as mais difíceis de serem compreendidas por mim, são aquelas que dizem respeito ao amor. Acostumei-me ao olhar meticuloso e crítico do Historiador que sempre procura compreender o mundo que o cerca a partir da implacável racionalidade humana. Desvendar sonhos, idéias, imagens e imaginação sempre figuraram para mim como a montagem de um instigante e belo quebra-cabeça ou um mosaico de mil cores como prefiro. Às vezes, penso que minha idéia de amor sempre foi mais coletiva do que ligada às pessoas em particular. Às vezes, sinto-me egoísta por isso. Desligo-me dos que estão próximos para encontrar rostos, vozes e vidas que talvez nunca veja ou conheça. Não que eu não os ame com intensidade e paixão, porque amor e paixão só concebo como um turbilhão que nos carrega às nuvens ou ao inferno. (...)"
.
Xico Fredson

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial