Diário de Liv

quinta-feira, outubro 30, 2008

"Pergunto a mim próprio se existo,
ou se apenas resisto às mais doces tempestades;
poço de mentiras e verdades
em que teimosamente insisto.
.
Pergunto a mim mesmo se valho,
ou se apenas resvalo em delícias planas;
simples desflorador de camas,
ou singela gota de orvalho.
.
Pergunto a mim próprio se penso,
ou se só lanço a confusão;
se é líquida resignação,
ou os meus próprios medos venço.
.
Pergunto a mim mesmo se lido,
ou mergulho na preguiça;
se lidero a justiça,
ou se por ela fui vencido.
.
Pergunto a mim próprio se vivo
tal como a vida se imagina,
se antevê ou se alucina,
ou sou dela apenas cativo.
.
Pergunto, por fim, a mim próprio,
se perguntar a mim mesmo sei,
ou se, pelo contrário, herdei
o dom de ser um ser impróprio."

.
Poema de LG

1 Comentários:

Às 10:20 AM , Blogger almadepoeta disse...

Olá

Gostei de encontrar aqui um poema original de LG qe foi pela primeira vez publicado no meu blog.
Deixo um beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial