Diário de Liv

quarta-feira, novembro 26, 2008

"Não tenho um caminho novo. 

O que eu tenho é um jeito novo de caminhar"  

Thiago de Mello

.

"Fenomenologia da humildade

 

Se queres te sentir gigante, fica perto de um anão.

Se queres te sentir anão, fica perto de um gigante.

Se queres te sentir alguém, fica perto de ninguém.

Se queres te sentir ninguém, fica perto de ti mesmo."

.

.

.


"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
.
Fragmento de "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry
.
.
.
.
"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Miguel Sousa Tavares no funeral da mãe, Sophia de Mello Breyner Andresen

.

.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial