Diário de Liv

quinta-feira, setembro 01, 2005

REFLEXÕES Parte II

Não precisamos explicar o que não nos cabe compreender
Mas precisamos aceitar o que nos cabe viver

.
Se a dor tiver que vir, que venha rápido, por que tenho uma vida pela frente,

E preciso usá-la da melhor maneira possível.
Se ele tem que fazer alguma escolha, que faça logo.
Então eu o espero. Ou o esqueço. Esperar dói.
Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos
Paulo Coelho
.
O que me dói não é o que há no coração
Mas essas coisas lindas que nunca existiram
...”
.
Nossas irritações e nossos julgamentos sobre personalidades difíceis também denunciam nossas fraquezas

François Lelord e Christophe André
.
Nem sempre são váliadas nossas maneiras de amar
Nem sempre são válidas nossas maneiras de odiar
Nem sempre são válidas nossas maneiras de viver
Não somos totalmente perfeitos ou imperfeitos de mais
Somos apenas seres humanos genuinamente burros
Em nossa maneira de agir

Luciana A. Godinho
.
Se uma pessoa nos quer, todos querem,
Entretanto, se estamos sozinhos, ficamos mais sozinhos ainda
É estranha a vida

Paulo Coelho
.
Momento maior, único, do sentir imenso do outro e de si mesmo
Juntos, unidos pelo querer sentir prazer de alguém aliado ao seu
Desde o sentir à distância até a união total



§ § §


No caminho de Roma

"Quando eu me encontrava fazendo o caminho de Roma, um dos quatro caminhos sagrados de minha tradição mágica, dei-me conta - depois de quase vinte dias praticamente sozinho - de que estava muito pior do que quando havia começado. Com a solidão, comecei a ter sentimentos mesquinhos, amargos, ignóbeis.

Procurei a guia do caminho e comentei o fato. Disse que, ao iniciar aquela peregrinação, achei que ia me aproximar de Deus: entretanto, depois de três semanas, estava sentindo-me muito pior.

- Você está melhor, não se preocupe, disse ela. Na verdade, quando acendemos a luz interior, a primeira coisa que vemos são as teias de aranha e a poeira, nossos pontos fracos. Já estavam ali, só que você não estava vendo nada, porque estava escuro. Agora ficou mais fácil limpar sua alma."

PAULO COELHO

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial