Diário de Liv

domingo, outubro 23, 2005

Não consigo te odiar!!!!!!!!!!!!!!!!

Não consigo te odiar!!!!!!!!!!!!!!!!

"Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você"

Odeio o modo como fala comigo e odeio quando corta o cabelo
odeio como dirige meu carro e odeio seu desmazelo
odeio suas botas de combate e como consegue ler minha mente
eu odeio tanto isso em você que até me sinto doente
eu odeio, odeio como está sempre certo e odeio quando mente
odeio quando me faz rir e mais ainda quando me faz chorar
odeio quando não está perto e o fato de você não me ligar
mas odeio principalmente não conseguir te odiar,
nem um pouco, nem por um segundo, nem mesmo só por te odiar.

(Poesia do filme "Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você")

ÓDIO?

Ódio por ele? Não... se o amei tanto
Se tanto bem lhe quis no meu passado,
Se o encontrei depois de o Ter sonhado
Se à vida assim roubei todo o encanto
.
Que importa se mentiu? E se hoje o pranto
Turva o meu triste olhar, marmorizado
Olhar de monja, trágico, gelado
Como um soturno e enorme Campo Santo!
.
Ah! Nunca mais amá-lo é já bastante
Quero senti-lo d’outra, bem distante
Como se fora meu, calma e serena!
.
Ódio seria em mim saudade infinda
Mágoa de o ter perdido, amor ainda
Ódio por ele? Não... não vale a pena...”

Florbela Espanca

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial