Diário de Liv

sexta-feira, novembro 04, 2005

AMAR É:

“Amor é, finalmente,
Para além de tudo
Quando perdoamos o imperdoável
A completa ausência do Amor”
Luis Eusébio

“Gostamos de alguém porque; amamos alguém apesar de."
Henri de Montherland
MALDIÇÃO

Maldito sejas tu que me encontrou na vida
Como se não bastasse a tormenta sofrida
Sem culpa e sem perdão
.
Por tudo o que eu quis ser e que alcançar não pude
Por toda essa amargura e toda essa inquietude
Da minha solidão
.
Maldito sejas tu, pelas noite sem sono
Pelos dias sem sol e as horas de abandono
Das tristezas sem fim...
.
Pelo amor que esbanjei, generosa, às mãos-cheias
E apenas vi florir pelas searas alheias
E nunca para mim
.
Pelos passos que dei sem rumo, desnorteada
Nas trevas tateando...
(è sempre escura a estrada quando a gente vai só)
.
Por toda essa extensão de enganos percorrida
Pela enseada de paz para sempre perdida
E transformada em pó...
.
Maldito sejas tu, que por capricho, um dia
Do meu ser transformaste a serena harmonia
Num rugir de paixão
.
Maldito sejas tu!Teu riso, tua boca!
Para cuja mentira e hipocrisia é pouca
A minha maldição
.
Maldito sejas tu... que infiltraste em meu sangue
Todo o calor macio, aveludado e langue
Da tua voz sem par.
.
Por tudo o que eu perdi por te haver encontrado
Pelo tempo tão longo e tão triste passado,
E silêncio a chorar...
.
Maldito sejas tu... mas se um dia voltasse
E o remorso no olhar, e lágrima nas faces
Me pedisses perdão
.
Eu, na porta entreaberta e mal iluminada
Sem nada te dizer, sem perguntar-te nada
Te estenderia a mão”

Colombina

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial