Diário de Liv

quarta-feira, outubro 26, 2005

A triste e feia realidade venceu a eufórica e bela utopia

Muitas pessoas agora estão criticando quem votou contra a proibição! E ao contrário do que disseram antes, acho esse espaço ótimo p/ discussões, não de senso comum ou opiniões individualizadas, mas de questionamentos de interesse coletivo! Se estivessemos em uma ditadura, com certeza muita gente estaria achando essa possível proibição um absurdo! CAdê o nosso direito de defesa?
Devemos lutar por uma melhor segurança pública, por educar melhor a população, entre outras. Por que sabemos muito bem que no nosso país, os grandes poderosos com certeza estariam respaldados na lei em seu direito de defesa, que os ricos possuem condições econômicas de se defender... e a grande população pobre que já não tem seguraça, polícia, justiça? É nesse sentido que eu questiono a nossa democracia!
É fácil pensarmos no nosso bem estar, ter a utopia de que com a proibição irá diminuir armas, mortes, violência! Difícil, é aceitar que somos hipócritas e que a maioria não está tão interessada assim em defender vidas! Por que não defender meninos de rua, crianças abandonadas, exploradas, vitimizadas? Foi mal o desabafo!
Espero não ter deixado uma imagem errada! Acredito muito em uma cultura da paz. Mas acho que o caminho é outro, e é muito mais longo! Ninguém está falando em anarquia, mas tb não devemos ser tão inocentes... se não vamos acabar sendo pessoas fáceis de serem manipuladas em princípios básicos dos nossos direitos e deveres tb!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial