Diário de Liv

terça-feira, novembro 15, 2005

LÓGICA

“TRANSPARÊNCIA

Tudo o que vês ou sentes de mim é a essência exata do que sou
E se o que pensas e ouves de mim parece insólito e inadequado
Reflete um pouco...
Hoje caminhaste, sentiste o vento e o sol que seca as folhas no chão
E que saber especial usaste? Ciência? Magia? Um saber oculto?

Se ora me vês agindo como criança
Menino, que sem falar aponta...
Ora me sentes fraco, um velho que estórias velhas de vida, conta...
Encruzilhadas que eu mesmo tracei, dedos trêmulos na areia
Que veste solta a estrada da vida...

Por isso não procures segredos em mim
Não passo e nunca passei de lógica, primária matemática...
A soma exata do que te mostro e o que se esconde em mim
Que eu próprio desconheço!”

Antônio Guimarães


“O Destino

Um dia acontece, como quando confessamos
Para nós mesmos a condição duma mentira
Tão fortemente afirmada, que é como se verdade
Fosse a realidade para nossa vida desejada,
O momento em que nos auto-confessamos, com efeito,
Mas às vezes, no entanto, imaginando que de fato
É o Destino que revela o único caminho
Que doravante pisarão os nossos passos
Enquanto que nos damos conta, na verdade,
Do caminho que havíamos até então trilhado
O que quer que seja neste instante concluído,
Da maneira em que tenha, a conclusão, aparecido,
Seja ela o constatar de que era falso o juízo de nós mesmos,
Ou ainda que seremos neste mundo solitários,
Ou qualquer uma das outras possibilidades
Existentes em todos os demais que nos circundam,
É muito necessário, após o aceitar-se
A vida tal como ela se nos mostra,
Viver intensamente cada restrição que se imponha
Até o dia em que uma outra talvez amenizada
Será nova verdade a confessar-se.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial