Diário de Liv

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Adiamento
.
"Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã e assim será possível; mas hoje não... Não, hoje nada; hoje não posso. A persistência confusa da minha subjetividade objetiva, o sono da minha vida real, intercalado, o cansaço antecipado e infinito, um cansaço de mundos para apanhar um elétrico... Esta espécie de alma... Só depois de amanhã... Hoje quero preparar-me, quero preparar-rne para pensar amanhã no dia seguinte... Ele é que é decisivo. Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos... Amanhã é o dia dos planos. Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo; Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã... Tenho vontade de chorar, Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro (...)"
.
Fernando Pessoa
(Álvaro de Campos)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial