Diário de Liv

terça-feira, setembro 12, 2006

INSPIRAÇÃO

"Inspiração que vens e vais de acordo com teus quereres, que vens e me pões em estados dos mais extraordinários, mas que foges antes que eu consiga por alguma maneira reter-te em palavras, em uma frase completa, toda, inteira. Mas que ao me ocorreres gratifica-me com o entendimento que transcende a simples compreensão das coisas comuns, proporcionando-me êxtases, indescritíveis a qualquer ser (...).
.
Sofrimento da ânsia inexplicável de uma alma que se encontra na busca, não só de si mesma, mas na busca do seu todo, que parte do conjunto, sente-se incompleta, solitária neste mundo; Neste mundo de aparente dualidade em tudo mas que é uma unidade em todo seu conteúdo, somente variando seus sentidos, em liberdade, para qual lado queira seguir, atrás da realidade.
.
Desta ilusão, desta quimera, algo chamado sonho, em nossa infantilidade primária de alma criança, ser infantil no caminho da maturidade real; O ser absoluto, não relativo, um ser total, posto que vivemos em ilusão de idéias comuns, desprezando a possibilidade de sermos imortais, imortais de fato, e não imortais em esperanças, esperanças vãs, simples, tolas, superficiais. Vem, bebe comigo num brinde, esta taça tanto amarga, enquanto criança que somos, tolos sonhadores de utopias; Quanto doce quando por fim encontramos, não respostas, mas o entendimento, a percepção, a sensação, essa magia."

Aradavi

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial