Diário de Liv

terça-feira, julho 19, 2005

"Poema para Lívia”
.
Alma gêmea de minha alma,
Flor de luz da minha vida,
Sublime estrela caída,
Das belezas da amplidão!
.
...Quando eu errava no mundo,
Triste e só no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração.
.
Vinhas na benção dos deuses,
Na divina claridade,
Tecer-me a felicidade,
Em sorrisos de esplendor!
.
... És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Porque eu sou tua esperança,
Como és todo o meu amor!
.
... Alma gêmea de minha alma,
Se eu te perder algum dia,
Serei a eterna agonia,
Da saudade nos seus véus,
.
Mas, guardarei a esperança,
Luz terna dos meus amores,
Ei de esperar-te entre as flores,
Na claridade dos céus!
.
Públio Lentulus, Senador Romano, escreveu para sua Livia há mais de 2000 anos

O livro do romance "Há dois mil anos“ de autoria do espírito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, conta a história de um épico, uma tragédia de amor, focalizada há 2000 anos, no auge do Império Romano. Personagens principais: o senador Públio Lentulus e sua bela e sensível esposa Lívia. O enredo se desenvolve em dois parâmetros simultâneos: enquanto a vida nos altos escalões do Império prossegue sob luxos e intrigas, o advento do cristianismo sensibiliza Lívia. Envolvida porém, numa trama diabólica, termina seus dias devorada pelos leões no circo romano, enquanto Públio, desgastado pelos equívocos da vida, optando mais tarde pela nova Doutrina, morre cego. Entre outros personagens encontramos Fúlvia, Sulpício, ilatos , Flamínio, Ana (a escrava) e Jesus. Públio, Senador de Roma no ano 31 de nossa era teve dois filhos, Flávia e Plínio. A menina era portadora da hanseníase e para a época existia pouca esperança de tratamento. A fé de Lívia e o encontro com Jesus cura a menina. Os espíritas consideram que o espírito de Lívia era moralmente elevado, ao contrário de Públio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial