Diário de Liv

terça-feira, julho 19, 2005

§ Almas Gêmeas §

§ "Reconhecida a sua luz divina em todos os ambientes, observaremos a união dos seres como um ponto sagrado de referência dessa lei única que dirige o Universo - O amor. No sagrado mistério da vida, cada coração possui no Infinito a alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade. Criadas umas para as outras, as almas gêmeas se buscam, sempre que separadas. A união perene é-lhes a aspiração suprema e indefinível".
.
§ "Milhares de seres, se transviados no crime ou na inconsciência, experimentam a separação das almas que os sustentam, como a provação mais ríspida e dolorosa, e, no drama das existências mais obscuras, vemos sempre a atração eterna das almas que se amam mais intimamente, evolvendo umas para as outras, num turbilhão de ansiedades angustiosas, atração que é superior a todas as expressões convencionais da vida terrestre".
.
§ "Quando se encontram, no acervo dos trabalhos humanos, sentem-se de posse da felicidade real para os seus corações — a da ventura de sua união, pela qual não trocariam todos os impérios do mundo, e a única amargura que lhes empana a alegria é a perspectiva de uma nova separação pela morte, perspectiva essa que a luz da Nova Revelação veio dissipar, descerrando para todos os espíritos, amantes do bem e da verdade, os horizontes eternos da vida".
.
§ "O Universo é o plano infinito que o pensamento divino povoou de ilimitadas e intraduzíveis belezas. Para todos nós, o primeiro instante da criação do ser está mergulhado num suave mistério, assim como também a atração profunda e inexplicável que arrasta uma alma para outra, no instituto dos trabalhos, das experiências e das provas, no caminho infinito do Tempo".
.
§ "A ligação das almas gêmeas repousa, para o nosso conhecimento relativo, nos desígnios divinos, insondáveis na sua sagrada origem, constituindo a fonte vital do interesse das criaturas para as edificações da vida. Separadas ou unidas, nas experiências do mundo, as almas irmãs caminham, ansiosas, pela união e pela harmonia supremas, até que se integrem, no plano espiritual, onde se reúnem para sempre na mais sublime expressão de amor divino, finalidade profunda de todas as cogitações do ser, no dédalo do destino".
www.guia.heu.nom.br/alma_gemea

ALMAS

Volto as páginas da minha vida... sempre confluentes

Pois vejo-te em cada uma delas

Histórias tristes e alegres, outras sinceras e tenazez

Assim, fui vencida pelo meu próprio desafio

Pois não consigo esquecer muito menos perdoar

Não consigo desabafar nem mesmo me vingar

Só consigo (sem querer), cada vez mais, amar

Embora este mesmo amor, às vezes, ódio aparentar

E mesmo assim, não consegue este sentimento,

Carregar embora a saudade que sinto;

Crer em ti como minha alma gêmea

É a expressão mais sincera do nosso mistério

O paradoxo de como somos almas gêmeas

Se nossos corpos e espíritos, estão assim, separados?

Quando penso que estou pronta para te esquecer

Vem a minha angústia e diz que isso nunca vai acontecer;

Hoje vivo com a esperança de ainda de ter...

E quando eu conseguir juntar os cacos do que foi destruído...

E quando o amor for restituído

Não mais te verei como um cáctus:

Amor que deu pequenas flores e grandes espinhos!

LVM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial