Diário de Liv

sexta-feira, julho 22, 2005

"O que atrai uma pessoa para a outra? Há um esquema divino em funcionamento que garante que sejam atraídas as pessoas que nos farão olhar mais profundamente para dentro de nós. As pessoas pelas quais nos sentimos atraídos e que se sentem atraídas por nós são aquelas que se oferecem para nos ajudar a curar feridas que não vemos.

Dá próxima vez que a sua relação com a outra pessoa provocar raiva, medo, tristeza ou qualquer outra reação dolorosa, saiba que você está passando por um processo de cura. No momento preciso em que sentir vontade de reagir, em vez de usar a violência de costume, evoque o amor e agradeça à outra pessoa por lhe mostrar coisas a seu próprio respeito que você precisava saber.

Mas quando, em determinada situação, você chega a um ponto sem volta, isso significa que deu tudo de si, aprendeu o que podia, ensinou o que podia e foi o que podia ser. Você se dá conta de que não há a menor esperança de as coisas melhorarem e que fez tudo o que sabia para transformar aquela circunstância ou aquela pessoa. Quando chegar a esse ponto, lembre-se que isso não é ruim, apenas chegou o momento de tocar em frente.

Você saberá que chegou a esse ponto sem volta quando a alegria tiver desaparecido, quando a sua paz estiver ameaçada, quando você estiver tateando em busca de algum significado ou procurando razões para continuar. Você já nem sente raiva. Nem ao menos consegue se zangar. Quando chegar nesse ponto, lembre-se dos bons momentos, dos intantes de alegria, agradeça qualquer apoio ou satisfação que tenha experimentado. Empacote todas essas coisas, guarde-as em algum canto do seu coração e leve-as com você enquanto avança pelo caminho!"

Iyanla Vanzant

1 Comentários:

Às 11:23 AM , Blogger Pseudo-intellectual lunatic disse...

nice

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial