Diferentes Carnavais
QUE DIA LINDO COMO DEVERIAM SER TODOS OS DIAS! ACORDAR E AINDA SENTIR QUE A VIDA NAO ‘E UMA ILUSAO ADORMECIDA… ELA ESTA SORRINDO SILENCIOSAMENTE… BUSCANDO RECIPROCIDADE! COMO UMA INTENSA VIAGEM EM BUSCA DE SI MESMO... COMO UMA CORRENTEZA QUE MISTERIOSAMENTE SE ESCONDE EM GRUTAS E CAVERNAS... MESMO QUE NO NO CAMINHO HAJAM PEDRAS... ASSIM ESTIVE POR ESSES DIAS ... OLHANDO A PAISAGEM SEM LIMITE DO HORIZONTE ... COMO UM ESTRANHO QUE CONVIVEMOS DIARIAMENTE... NA INTENCAO DE OBSERVAR ESTRELAS CADENTES E AINDA SIM NAO VER O ESSENCIAL DA VIDA... VIVER 'E ISSO... CHEGAR E PARTIR... BUSCAR NOVAS TRAJETORIAS... IMPREVISIVEIS DESAFIOS... MERGULHANDO EM SI...
.
LVM
"Pensar antes, sofrer antes da existência. No silêncio a vida há, antes de ser. Escrever é tardio pensamento, porque muito antes do céu e da terra, a vida era, o poeta era, e heras eram.
Escrever contos, poemas, digressões, qualquer coisa existiu antes das palavras. Qualquer sentimento, soluços de dor e de alegria. Gozo e tormentas, tudo, tudo houve antes de haver em folhas de papel e telas de computador.
Escrever vem depois do sofrer, das ilusões, se sábio ou não, não importa - escrever vem depois e antes do fim. O pensamento já era, antes de estar entre os dedos de quem escreve. É adormecido escrever, as palavras se agrupam em volta das dores e sensações tantas quantas sentir o poeta, o escritor que já existia, antes de nascer ele era.
Escrever é ato tardio porque nem havia palavras e dinossauros temeram o homem. Este homem pensava e amava, e nas cavernas desenhou seu destino insólito. E ele já era, antes mesmo de congelar. Escrever é assim, não há palavras e nem som, só nuvem como o ar, atmosfera entre galáxias, um éter eterno que vira depois, a poesia.
Escrever é tardio pensamento, não há dores nem sofrimento, apenas uma onda elétrica percorrendo o corpo, seduzindo a alma, enquanto nada em volta há. Mas já havia a fúria de pensar. E pensar já era antes de escrever. Escrever é tardio…
É estar na cadeira flutuando nas nuvens. Ora negra, ora invisível, sem inspiração. Nada disso importa. Escrever é tarde quando pensar já era, antes de ser. Pensar é não escrever. Pensar é sofrer e gozar. Da noite ou do dia. Sol ou chuva. No chão ou no céu. Não importa mais.
Escrever é tardio e às vezes falho, se não há pensamentos sem nunca ter sido. Eternidade das letras não há. Só o pensamento é, desde que já tenha sido. Um dia."
.
http://carva1.wordpress.com/2008/12/07/escrever-e-tardio-pensamento/
é preciso aprender a não nos agarrarmos
às coisas, às ideias, às emoções
pois uma vez convocadas
logo chega a hora de partirem
de as deixarmos ir
de ficarmos sós
porque nada nos pertence
porque nada fica sempre em nós
porque tudo muda
menos o constante apelo de ser
de apenas ser
de ser"
.
http://blogdapontamentos.blogsome.com
" Nunca fui senão uma criança que brincava. Fui gentio como o sol e a água, de uma religião universal que só os homens não têm. Fui feliz porque não pedi cousa nenhuma, nem procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação Que a palavra explicação não ter sentido nenhum. Não desejei senão estar ao sol ou à chuva - Ao sol quando havia sol e à chuva quando estava chovendo (E nunca a outra cousa), Sentir calor e frio e vento, e não ir mais longe. Uma vez amei, julguei que me amariam, mas não fui amado. Não fui amado pela unica grande razão - Porque não tinha que ser. Consolei-me voltando ao sol e a chuva, e sentando-me outra vez a porta de casa. Os campos, afinal, não são tão verdes para os que são amados como para os que o não são. Sentir é estar distraido. "
.
Alberto Caeiro
http://danielamenezes.zip.net/arch2005-03-01_2005-03-31.html
"Do caminho indefinido que percorro na trajetória de minha vida,
uma de minhas poucas certezas:
você tinha que cruzar o meu."
http://www.cirilovelosomoraes.com.br/category/sentimentos/
PENSAR É TRANSGREDIR