Diário de Liv

terça-feira, outubro 26, 2010

Time after Time

Pensamentos no tempo..

“Lembre-se,
tudo se desmancha no ar, 
menos os pensamentos.”
Paulo Baleki
.
“E a coisa mais divina que há no mundo
É viver cada segundo como nunca mais...”
Vinícius de Moraes
.
"Ah! como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda pureza que eu quero lhe dar."
Adiléia Silva da Rocha - Dolores Duran
.
"Onde você estiver, não se esqueça de mim

Com quem você estiver não se esqueça de mim

Eu quero apenas estar no seu pensamento

Por um momento pensar que você pensa em mim" 
Roberto  Carlos
.
"Lying in my bed
I hear the clock tick and think of you
Caught up in circles
Confusion is nothing new
Flash back warm night, almost left behind
Suitcase of memories
Time after"

Nossas Atitudes!

"(...) Ainda que fosse perturbadora da minha calma de sempre, daquelas que desfazem o jardim zen de um espírito, prefiro aqueles dias de ansiedade, som e fúria a este vazio tão pesado... gostaria de pedir perdão às minhas más atitudes e gostaria de produzir na minha própria carne o bálsamo de cura para as feridas de quem eu também já deixei... mas isto só seria possível com o mesmo perdão e o mesmo bálsamo daqueles amores que me deixaram ou, quando muito, dos que nunca chegaram a vir-a-ser... significa que de outros modos eu peço perdão a mim por ter me contentado com tão pouco e ceder à impaciência de encontrar o eldorado da paixão... o encadeamento das trocas afetivas é cada vez mais parecido com um sonho, como parece ser próprio das pessoas dessa índole... e como parece ser impróprio para os dias de hoje... é difícil sonhar quando você só consegue comer as fatias da realidade, obedecendo a uma dieta restrita e venenosa... baby, só as grandes paixões são capazes de grandes ações... de tão pesado, estou colado ao colchão, mal me mexo. então: o que vai ser dessa noite, o que vai ser de mim?"

http://incorrespondencias.blogspot.com/2010_03_01_archive.html

quarta-feira, outubro 20, 2010

Simples Espera...

"Nunca são as coisas mais simples que aparecem quando as esperamos. O que é mais simples, como o amor, ou o mais evidente dos sorrisos, não se encontra no curso previsível da vida. Porém, se nos distraímos do calendário, ou se o acaso dos passos nos empurrou para fora do caminho habitual, então as coisas são outras. Nada do que se espera transforma o que somos se não for isso: um desvio no olhar; ou a mão que se demora no teu ombro, forçando uma aproximação dos lábios."

Nuno Júdice

"À distância

 

Meus olhos ficam vagos se não veem

o rasgo de um sorriso que me dês.

Nas mãos o tato sofre por desdém

a tudo que não seja a tua tez.

 

A boca ressequida é uma refém

da sanha de beijar-te uma outra vez.

No peito há um coração em vai-e-vem,

que oscila entre razão e insensatez.

 

O espírito reclama e o corpo anseia;

o sangue ferve e queima em cada veia;

e tudo porque é longe a tua estância.

 

Saudade me enredou em sua teia

e aqui é tua ausência que campeia.

Sou teu, já que me tens mesmo à distância."


Obed de Faria Jr

http://obed.zip.net/arch2010-01-24_2010-01-30.html

segunda-feira, outubro 18, 2010

Coisas Simples

sexta-feira, outubro 15, 2010

"Meu Sim"

"O Meu Sim… (quem escuta o meu sim? Eu escuto?). Pra mim, sempre foi mais fácil ser difícil: é, eu (sempre) disse “não”. Pra mim, O Meu Sim sempre evocou o adeus, as despedidas anônimas, a próxima parada (e onde é que vai dar, onde é que vai dar?). O Meu Sim tem o mais duro — mas também o mais belo — dos recados. Entre tantas outras lições, é a que eu mais quis e teimei em aprender. O Meu Sim é irmã gêmea de Correndo Atrás. Em ambos os casos, o desafio é acelerar, avançar os sinais em curvas perigosas sem poder olhar pelo retrovisor. O passado é uma sucessão de fragmentos, imagens estremecidas que vão se sucedendo, embaralhando a retina, a memória… até que chega um momento em que a gente não sabe mais o que uma coisa tem a ver com a outra. Em mim, o efeito não é de confusão mental — eu nunca me preocupei demais ou por muito tempo em descobrir o elo entre as coisas. Esse desapego é antes uma espécie de auto condenação (ou meu salva-vidas) a um estado reincidente de busca por liberdade emocional… O passado… eu não sei fazer as pazes com ele. Esse sujeito é arquivado, sim. Nessa cidade, senhores, não cabe saudade. O Meu Sim é a promessa de vida a partir dos escombros do que já passou."

Julio F - http://www.marinalima.com.br/blog/hold-on-its-a-matter-of-time/

quarta-feira, outubro 06, 2010

Precisa saber de mim...

segunda-feira, outubro 04, 2010

"Demora

..
Nunca fui fácil mas, também, nem tão difícil 
que você não pudesse entender
nunca fui doce mas, também, nem tão amarga 
que você não pudesse provar
só que estas coisas todas 
meu gosto, meu jeito, minha loucura 
você só poderia saber se tentasse 
mas você demorou demais e eu não quis esperar"
.
http://roccana.blogspot.com/2010_06_01_archive.html

domingo, outubro 03, 2010

Tudo que sou...

"Teu bom pensamento longínquo me emociona.
Tu, que apenas me leste,
acreditaste em mim, e me entendeste profundamente.
Isso me consola dos que me viram,
a quem mostrei toda a minha alma,
e continuaram ignorantes de tudo que sou,
como se nunca me tivessem encontrado."

Cecília Meireles

. INTEIREZA .

"O maior presente que alguém pode dar para outra pessoa é a sua inteireza. Quando estamos inteiros, coloridos estamos. Quando estamos coloridos, pincel nos tornamos sobre a pele dos que padecem em eterno ocre. Não existe beleza maior do que a bem-aventurança de estar inteiro. Mas é preciso coragem para assim ser, porque toda inteireza nasce de uma espuma chamada “risco”. Estar inteiro é se abandonar o tempo todo para que a possibilidade nos engravide de sonhos. Está inteiro quem não sabe para onde ir, mas mesmo assim, vai. Está inteiro quem ri sem motivo, quem reconhece o glacê sobre as horas, quem não se apavora diante de um dia feio. Para ser inteiro é preciso um bocado de loucura, também, afinal, o mundo é feito de partes e o diferente sempre padece no paraíso perdido da ausência de reflexo. Para ser inteiro é preciso ser amante! Amante de si mesmo, da obra que escreve, da peça que apaga. É preciso ser amante de quem atravessa o caminho ou simplesmente aparece para partilhar insônias. É preciso ser amante de alguém escolhido, do próprio amor, do caminho. Para ser inteiro é preciso saber dizer “não”. Não para as sobras, rimas pobres, sanguessugas, dobras. Aquele que está inteiro não precisa fingir que inteiro é ecoando sim, sim, sim... Se sabe inteiro e não precisa que ninguém torne real sua “inteiridão”. Ser inteiro é o melhor presente que podemos dar a alguém, pois não há nada melhor do que o reflexo da inteireza perdida na pupila de quem nos mira."

 Mônica Montone - http://www.finaflormonicamontone.com/2008/09/inteireza.html